Carregando agora

Faustão é internado as pressas em São Paulo.

Faustão é internado as pressas em São Paulo.

Fausto Silva, foto Facebook

O apresentador, desde que recebeu um novo coração, tem apresentado problemas nos rins.

O apresentador Fausto Silva, com 73 anos, foi internado, as pressas, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira dia 26/02, e pode ser submetido a um novo transplante.

Faustão recebeu em agosto do ano passado, um novo coração, em um transplante que foi acompanhado pela mídia de todo o Brasil, mas desde setembro tem sido obrigado a realizar diálises, cerca de três vezes por semana, para retirar líquido do corpo. 

As sessões de dialise eram necessárias já que o apresentador ficou com o sistema renal comprometido desde quando os problemas no coração o levaram ao hospital e culminaram no transplante do orgão.

De acordo com a Alpha FM, em virtude do agravamento do quadro, Faustão pode ser submetido a um transplante de rim. Tudo indica que deverá entrar na fila do SUS novamente, menos de 7 meses do primeiro transplante.

Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde de Faustão. Para o site F5, da Folha de S. Paulo, a assessoria do apresentador disse que está “apurando o ocorrido”. A equipe do Hospital Albert Einstein ainda não se pronunciou.

Fausto Silva se recupernado do tranplante de coração em 2023 – Fonte Instagram

Fausto Silva, o Faustão

O apresentador mais bem pago da TV brasileira, nasceu na cidade de Proto Ferreira em 02 de Maio de 1950, e começou sua carreira aos  aos quatorze anos, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Foi radialista, reporter esportivo e apresentador passando pela Record, Globo, Estadão, Jovem Pan, Radio Globo e Radio Excelsior.

O sucesso, no entanto, veio nos anos que se seguiram a 1986,quando foi lançado o programa Perdidos na Noite da TV Gazeta, em logo foi tranferido para TV Record, onde ficou ate 1989, quando foi chamado pela Globo para cuidar das tarde de domingo da emissora com o programa Domingão do Faustão.

O Domingão do Faustão foi um dos programas de maior faturamento e que ficou mais tempo em produção pela emissora ficando no ar, com Fausto Silva a frente, ate o ano de 2021.

Atualmente Faustão esta a frente de um programa, na mesma linha dos anteriores, o programa foi ao ar ate o mês de Agosto de 2023.

Share this content:

Publicar comentário