Carregando agora

Prefeitura de Catanduva concede prédio para a sede da ARCOS

Prefeitura de Catanduva concede prédio para a sede da ARCOS

Foto: Fernando Galhardo/RadioWhats

A ARCOS é um exemplo de ONG que funciona!

O prefeito Padre Osvaldo realizou no ultimo dia 9, a cessão do uso de um edifício, de propriedade da prefeitura à ARCOS (Associação e Rede de Cooperação Social), a assinatura do decreto de concessão foi realizado junto à entrega da chave do prédio ao Dr. Wagner Ramos de Quadros, juiz do trabalho e presidente da entidade .

Com isso a nova sede da associação estará instalada na Vila Engrácia, o endereço é Rua Alvorada do Sul no. 77 e a pagina da associação, para esclarecimentos é https://arcosassociacao.com.br/

A ARCOS – Associação e Rede de Cooperação Social

A Arcos, beneficiada pela cessão, reune mais de 40 entidades de Catanduva e região, unindo forças na luta pelos direitos fundamentais das pessoas carentes e com necessidades especiais, inclusive na arrecadação de verbas do eventos da cidade que são distribuídas a elas através de uma reunião anual.

A entrega das chaves

Participaram da solenidade o vice-prefeito Claúdio Romagnolli, o secretário de Administração, Richard Casal, varios secretários de governo, bem como, os vereadores Nelson Tozo, Ivan Bernardes e Gleison Begalli alem de representantes de classe e entidades. Richard Casal cita a presença de Silvandro assessor do vereador gordo e de Tobias representando o vereador Pereira.

No local funcionava uma unidade de saúde, que foi fechada e ficou servindo por anos, como deposito.

Richard Casal o secretário de administração, prefeito Padre Osvaldo, o vice Claudio Romagnoli, dr. Wagner Quadros, Juíz do trabalho e fundador da entidade e por fim, o secretário da Saúde, Adriano César de Araújo

A assistência se completa com a ações de pessoas individuais, que se reúnem para chegar a um resultado. Disse o presidente Wagner Quadros.

E continuou com elogios às empresas da cidade, que segundo ele, estão se aproximando mais, a cada dia, das organizações de auxílio citando, inclusive, que nas últimas semanas, foi procurado por duas empresas de grande porte da cidade, para esta finalidade.

A cerimonia encerrou-se com a fala do prefeito Padre Osvaldo onde disse que “ajudar o próximo é uma obrigação de todos e que por isso, ver o sucesso do próximo em sua recuperação também gera bem estar na gente.” e completou lembrando que áreas foram entregues pelos ex-prefeitos Zé Alfredo e Vinholi, mas que foram bloqueados pelo ministério público por inconsistências no método de doação, e que, no seu govenro governo, o Secretário Richard, descobriu um caminho para a legalidade dessas doações, a cessão de uso, que esta permitindo à prefeitura a doação de áreas para entidades religiosas e de auxílio.

Um trecho das palavra do presidente Dr. Wagner :

Share this content:

Publicar comentário