Carregando agora

Festividades do dia da juventude em Catanduva reúne milhares de jovens

Festividades do dia da juventude em Catanduva reúne milhares de jovens

Um dia especial para a juventude da Cidade Feitiço

Milhares de pessoas, durante todo o sábado, desfilaram pela área reservada, no parque Iracema em Catanduva, entre informação e diversão onde um espaço de múltiplos ambientes mostrava tanto atrações do presente quanto possibilidades futuras para os jovens Catanduvenses e da região.

Através do Conselho Municipal da Juventude, a prefeitura distribuiu pela Semana da Juventude, que foi instituído no Município de Catanduva, no ano passado pela lei 6.249, e que compreende a semana que inclui o dia 12 de Agosto, que é considerado o dia internacional da Juventude.

COMJUVE 

O Conselho Municipal da Juventude é um espaço de participação social, onde jovens da Sociedade Civil e do Poder Público se reúnem para discutir, acompanhar e monitorar políticas públicas de juventude nos Municípios, o de Catanduva foi criado pela lei Nº 6.212, de 07/10/2, sancionada, no governo de Padre Osvaldo e vinculado ao gabinete do prefeito.

O atual presidente do COMJUVE e coordenador de comunicação da Prefeitura, Caio Augusto, esteve a frente da idealização e realização dos eventos da semana e do dia da Juventude.

Presença de entidades de Governo e autarquias

Estiveram presentes apresentando veículos e equipamentos as forças de segurança pública, Policia Municipal com as viaturas, A Policia Militar do Estado de São Paulo apresentou o equipamento e motos da ROCAM que é a equipe responsável pelas rondas de motocicletas, bem como as armas e equipamento de segurança utilizados pela corporação, Bombeiros mostraram equipamentos para socorro.

A SAEC com seu tradicional estande, defendia a preservação do meio ambiente, apresentando a campanha de troca de óleo de cozinha usado por óleo novo.

Educação como prioridade

As principais instituições de ensino, voltada aos jovens, esteve presente na feira montada no local das ações do dia da juventude, escolas técnicas, de línguas, e faculdade de ensino superior levaram ao galpão montado, experiencias, jogos e muitas oportunidades para os jovens de Catanduva.

Destacaram-se a FATEC que trouxe uma impressora 3D, IFSP trouxe um laboratório de química, a ETEC com um quiz e um laboratório pneumático, alem disso estavam presentes também o IMES e a Faculdade Anhanguera, entre muitos outros.

Diversão para todas as idades

E para os nossos garotos e garotas, algodão doce e pipoca forma distribuídos gratuitamente, também foram emprestados patins e apresentados shows de dança e musica, além da presença de bonecos animados. Atletas da Secretaria de esporte fizeram apresentações e interagiram com os presentes.

Muita musica para todos os gostos.

Durante a tarde toda ocorreram shows musicais com a presença da BAMUCA, Banda Municipal de Catanduva, do DJ Tajoba, a banda Tchau Radar e o grande encerramento com o Conjunto Inimigos da HP

2023-08-19-dia-da-juventudei-112
« de 99 »

Share this content:

Publicar comentário