Read Time:1 Minute, 20 Second

Debates saudáveis e temas que mexem com o cotidiano da juventude. Durante a quarentena, o Parceria pela Valorização da Educação (PVE) inova mais uma vez trazendo a interatividade das lives em prol da discussão de ações que podem ser feitas de forma a melhorar o convívio em sociedade. A iniciativa, realizada pelo Grupo de Mobilização Social do PVE, tem o apoio da Prefeitura de Catanduva e Citrosuco.

Reuniões digitais

A técnica mobilizadora Elisandra Barbosa Repisso, destaca que o grupo de voluntários se reúne de forma digital todas as semanas para discutir ações e, às segundas-feiras, são feitas as lives mediadas por mobilizadores e jovens convidados.

“O objetivo é abordar diversos temas que possam levar o público à reflexão neste novo contexto de isolamento social, aulas on-line, a influência da internet na vida do jovem, entre outros”, destaca Elisandra.

Os assuntos são variados, como as fake news, novo sentido para a educação e a angústia causada pelas redes sociais. “De acordo com o que é abordado, o próprio grupo observa e sinaliza temas das próximas lives. Estamos felizes com os resultados e o protagonismo dos jovens vem ganhando forte destaque”, complementa.

Os debates podem ser acessados em www.facebook.com/groups/PVECatanduva.

PVE

O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) foi lançado pelo Instituto Votorantim para contribuir para a melhoria da educação pública, além de aproximar famílias e crianças das escolas com trabalhos que fortalecem os conselhos escolares e trazem à tona o protagonismo das novas gerações. O foco é o engajamento da comunidade. Durante a quarentena, as ações são desenvolvidas via internet.

About Post Author

TelPatane

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Creche Irmã Sheila é instituição beneficiada com “Conte Comigo”, da Fatec Catanduva
Next post Seresta na Cidade leva animação da música junina aos bairros