Read Time:2 Minute, 41 Second

Com mais de 400 artistas, Circuito Sesc de Artes acontece em 123 cidades do estado de São Paulo e Catanduva.

Mais de 700 atividades divididas em 12 roteiros diferentes percorrerão municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista abrangendo todas as idades e interesses Com uma extensa programação nas áreas de música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o Circuito Sesc de Artes chega a 2023 levando uma programação gratuita com espetáculos, intervenções, mediações de leitura e oficinas, às praças, ruas e parques de 123 cidades do estado de São Paulo.

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais, o evento reúne 75 trabalhos artísticos distribuídos em seis finais de semana entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro, levando a toda a região atrações com um olhar atento para a diversidade e a representatividade. De um grupo de samba formado só por mulheres pretas e idosas a uma vivência que ensina os significados dos grafismos indígenas utilizados pelos povos Tukano, Kambeba, Sataré Mawé e Wauja, o Circuito Sesc de Artes conta com a participação de mais de 400 artistas.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes ao concentrar todas as atividades em espaços públicos, como praças e parques, que são pontos de referência em cada município, convida a população a desfrutar de uma programação diferente e vivenciar experiências únicas.

“É na confluência de ruas e sentidos, largos e praças, unindo expressões artísticas e públicos diversos, que ocorre o Circuito Sesc de Artes. Com tais iniciativas, que oferecem tanto experimentações socioculturais quanto vivências coletivas, o Sesc reitera sua atuação na difusão de conhecimentos, contribuindo assim para a ampliação de repertórios de seus públicos. E ao estimular a convivência com a diversidade de pessoas e ambientes, entendendo-a como elemento central de sociabilização, a instituição espera ainda reforçar as conexões democráticas que sustentam o tecido social”, comenta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

SESC Catanduva vai às praças em Ibirá e bebedouro.

No penúltimo final de semana de outubro a equipe do Sesc Catanduva estará presente nas cidades de Ibirá e Bebedouro para um dia repleto de experimentações, vivências, representatividade, cultura e diversão para todas as pessoas, a idéia é levar os eventos do SESC para cidades que nao tem unidades.

No dia 21 de outubro a equipe levará inumeras atividades à Praça Nove de Julho, em Ibirá, das 15h às 19h; já no domingo, as atividades serão para os moradores de Bebedouro, no Parque da Família (Sambódromo), das 14h às 18h.

Segundo as informações da Maristela Bottas, técnica de programação do Sesc Catanduva, durante a tarde várias atividades estão programadas, tais como: oficina de biojoias feitas com shapes de skate, ministrada por Radamés Góis; apresentação da Cia Beira Serra com o espetáculo Circo da Cuesta; vivência de capoeira com o grupo Capoeira para Todes; discotecagem com a DJ Flávia Santos, do Discotecagem Mulheres do Brasil; um espetáculo teatral Teatro Lambe-Lambe, da Companhia Teatro de Caixeiros e muito mais!

Bebedouro

Ibirá

About Post Author

TelPatane

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Primeiro Festival Latino-Americano de Bandas no Conservatório de Tatuí promete semana intensa de música e intercâmbio
Next post Saiba como garantir a saúde dental dos gatos