×

CatanduPedras 2023. Este ano o SESC vai abalar as estruturas.

CatanduPedras 2023. Este ano o SESC vai abalar as estruturas.

Em julho, mês em que se comemora o “Dia Mundial do Rock”, o Sesc Catanduva apresenta a 11a edição do seu tradicional festival de rock, o Catandupedras.


Todo roqueiro que se preze já sabe que a programação de julho, do Sesc Catanduva, é inteira dedicada aos amantes do bom e velho rock’n’roll, nas suas mais diversas variações. O Catandupedras, festival de rock do Sesc Catanduva, chega à sua 11a edição com apresentações de bandas reconhecidas internacionalmente pela mídia especializada em shows inéditos, preparados especialmente para o fiel público de Catanduva e todas as cidades do entorno. Além disso, a programação fomenta e prestigia o trabalho dos artistas regionais, com contratações que garantem divulgação e destaque para as “pratas da casa”.

Para Marcos Roberto Martins, gerente do Sesc Catanduva :

“O Catandupedras está na sua 11a edição e se tornou, com o passar do tempo, um “patrimônio” da cidade. É um evento consolidado. O público espera durante todo ano a divulgação da programação musical. Neste ano, preparamos um festival diverso e agregador, com grandes shows e bandas que vão apresentar o rock e todas as suas possibilidades de uma maneira muito especial”.

O festival conta com uma grade de 8 shows que rolam no decorrer do mês.

Tem rock para todos os gostos! No Espaço de Tecnologias e Artes, um curso pensado para os interessados em aprender um pouco mais sobre a história das batidas inconfundíveis do rock.

Banda Plebe Rude – 07/07

Créditos – Caru Leão

Abrindo a programação musical, no dia 7 de julho, às 20h, a banda Plebe Rude apresenta seu novo show, “Evolução Vol. 2”, que conta a história da evolução do homem no Planeta Terra, desde quando se tornou bípede até a 4a Guerra Mundial;

Marcelo Nova – 08/07

o show de sábado, dia 8, às 20h, fica por conta de Marcelo Nova, um dos nomes mais pedidos nas redes sociais! Em “As cartas que eu nunca enviei”, Marcelo canta sobre tudo com o que o ser humano sempre conviveu: amor, ódio, medo, alegrias indescritíveis e tristezas inacabáveis e apresenta canções viscerais do rock, além dos grandes sucessos da sua carreira. Uma apresentação que promete agitar Catanduva e toda região.

Boogarins – 13/07

Créditos – Valéria Pacheco

Ainda na primeira quinzena do mês, Boogarins, o quarteto psicodélico de Goiânia sobe ao palco Catandupedras para apresentar um show em homenagem aos sucessos do Clube da Esquina. A apresentação rola na quinta-feira, dia 13, às 20h;

Pão com Cebola – 16/07

Fonte – Divulgação

no domingo seguinte, dia 16, às 17h, a banda catanduvense Pão com Cebola promete um show com o melhor e mais intenso punk rock.

Curso: “Tudo vira Rock”

Do dia 18 ao dia 26, às terças e quartas-feiras, das 19h às 21h, no Espaço de Tecnologias e Artes, Caio Páttero ministra “Tudo vira Rock – A influência da música regional no rock brasileiro” um curso dividido em quatro aulas, onde o músico conta um pouco da história do rock através de conexões e análises pessoais. O curso é gratuito, aberto para o público em geral e indicado para maiores de 12 anos.

Black Pantera – 20/07

Créditos – Fábio Fernandes

O show Ascenção, do power trio mineiro Black Pantera, é o destaque do dia 20, quinta-feira, às 20h. A banda, que já participou de festivais como Rock In Rio, Primavera Sound, KnotFest e Lollapalooza promete não deixar pedra sobre pedra! Uma apresentação que conta com a intensa participação do público, seja batendo cabeça, se jogando no mosh ou, de fato, participando, tocando bateria.

Last Lover- 23/07

Créditos – Salomão Daud Neto

Domingo, dia 23, às 17h, é a vez da Last Lover subir ao palco do Catandupedras, o festival de rock do Sesc Catanduva e mostrar para o que veio. Com quase 10 anos de existência, mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube e mais de 40 milhões de visualizações em seus vídeos na internet, a banda já se posicionou como uma das grandes promessas do rock contemporâneo.

Papangu – 27/07

Créditos : Malu de Castro

Para finalizar o mês e a programação especial, dia 27, quinta-feira, às 20h, a Papangu, banda paraibana de rock progressivo e metal, apresenta seu aclamado show “Holoceno”;

MotoCircus – 30/07

Creditos – Aline Machado

No último domingo do mês, dia 30, às 17h, o palco é da Motocircus, que se reúne para celebrar os 10 anos do lançamento de seu primeiro disco “Requiem for the Rockets” e apresentar outros tantos sucessos.

As condições de acesso, informações e ingressos podem ser consultadas no portal do Sesc (sescsp.org.br/Catanduva) ou através das redes sociais @sesccatanduva.

Pedras vão rolar

Você não pode deixar de participar! da11a edição do Catandupedras, o festival de rock do Sesc Catanduva.

Share this content:

Publicar comentário

You May Have Missed