Carregando agora

 Seu feriado do dia 08 é no SESC!

 Seu feriado do dia 08 é no SESC!

Para a próxima quinta-feira (08) o Sesc Catanduva programou inúmeras atividades para fomentar a cultura regional e despertar, através da cultura, a sensação de pertencimento.

Aberta das 9h30 às 18h, a unidade de Catanduva desenvolveu atividades para todas as idades e o melhor: abertas para o público em geral e gratuitas! Você é o convidado especial para um dia repleto de diversão.

Estandartes, adereços de festa junina e brinquedos.

A partir das 10h, no Espaço de Tecnologias e Artes, os arte-educadores prepararam duas oficinas especiais. A primeira delas, para a criação de pequenos estandartes. Estandartes são elementos que sempre estão presentes nos festejos juninos. Eles representam a identidade de grupos, famílias, agremiações e são criados manualmente, sempre com muito cuidado, capricho e beleza. Durante a oficina, as crianças – acompanhadas de seus adultos de referência – poderão soltar a imaginação e criar pequenos estandartes, com detalhes e particularidades que desejam mostrar aos demais. Às 13h30, na segunda oficina, as crianças terão a oportunidade de confeccionar seus próprios adereços de festa junina afinal, não existe arraiá sem belos adereços, não é mesmo!? Tiaras, chapéus e gravatas serão estilizados pela garotada numa oficina que resgata as raízes culturais do interior.

No Espaço de Brincar, para crianças de 0 a 6 anos, acontecem duas oficinas: às 10h30, os frequentadores conhecerão brinquedos sensoriais para bebês e às 14h, as possibilidades do brincar por meio dos brinquedos não estruturados.

Teatro – som dos ritmos tradicionais

O show “Rebuliço: festejo junino das crianças”, que acontece às 16h, é o grande destaque da programação do feriado.

Os músicos e artistas da cena conduzirão a festa ao som dos ritmos tradicionais que compõem o ciclo junino do nosso país. Vai ter baião, quadrilha, arrasta-pé, xote e ciranda para todas as idades. Brincadeiras e músicas da infância também embalarão o encontro, acentuando a característica do grupo de trazer o brincar para a cena e interagir com o público de forma acolhedora e alegre.

Vistam seus trajes! Preparem o chapéu e o enfeite dos cabelos. A festa é boa, não tem enguiço, já está marcado o Rebuliço!

Participe. Você faz o Sesc!

Localização:

O Sesc está localizado na Praça Felício Tonello, nº 228, Vila Rodrigues, Catanduva.

Share this content:

Publicar comentário