Carregando agora

Prefeitura assina termo para implementação da Central de Atendimento ao egresso e sua família

Prefeitura assina termo para implementação da Central de Atendimento ao egresso e sua família

Reintegração social do egresso do sistema penitenciário

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou termo de aceite para a implementação da Central de Atendimento ao Egresso e Família (CAEF), nesta sexta-feira, dia 24. O ato consiste em promover ações voltadas à educação, saúde, geração de trabalho e de renda, além de apoio psicossocial e jurídico. O CAEF está interligado ao Programa de Atenção ao Egresso e sua família.

A cerimônia de assinatura

Além da presença do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa estiveram reunidos a secretária municipal de Assistência Social Marcela Alvares, o promotor da Vara da Infância e Juventude de Catanduva Antônio Carlos Pinheiro de Freitas, o coordenador da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania Mauro Rogério Bitencourt, a diretora regional da Central de Penas e Medidas Alternativas Aline Terra, a diretora de Departamento do Programa de Atenção ao Egresso e Família Carolina Passos Branquinho Maracajá, o diretor do Grupo de Relações Institucionais Lucas Roberto Gonçalves da Silva e o assessor técnico Thiago Azevedo.

Na ocasião, o chefe do executivo também assinou um termo para manutenção dos atendimentos da Central de Penas e Medidas Alternativas. A Central é responsável pelo acompanhamento e execução do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) que encaminha apenados para diferentes instituições, onde cumprem a pena de acordo com a profissão, graduação, conhecimentos ou habilidades que já possuíam anteriormente.

“O CAEF atende diretamente o egresso do sistema penitenciário e também seus familiares. Oferece assistência e encaminhamentos, além de acolhimento e orientação para a formação de um cidadão de bem. Esse trabalho é de extrema importância para a ressocialização”, avalia Padre Osvaldo.

Share this content:

1 comentário

comments user
Antonio Eros

Isso é muito importante. Boa iniciativa.

Publicar comentário