Carregando agora

Covid-19 rouba a vida do ator Tarcísio Meira

Covid-19 rouba a vida do ator Tarcísio Meira

Morre um ídolo dos palcos e das telas

Com mais de 60 anos de carreira e 85 anos de idade, um dos maiores atores brasileiros, morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19, seu nome era Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho e foi conhecido por todos como Tarcísio Meira.

Tarcísio e a sua esposa foram internados no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital de SP, no dia 06 de agosto diagnosticados com COVID-19, para tratamento da doença, o ator foi levado à UTI chegou a ser intubado e a ser submetido a hemodiálise contínua, porém seu quadro piorou e ele foi a óbito, na manhã de hoje.

Sua esposa, Gloria Menezes, de 86 anos, continua internada, em um apartamento do hospital e, de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, recupera-se bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935, filho de Raul Pompéia Pereira de Magalhães Sobrinho e de Maria do Rosário Meira Jairo de Magalhães, descende, por seu pai, da aristocracia rural sul-mineira, e, por sua mãe de tradicionais troncos paulistas. O Ator tinha entre seus antepassados parentesco com o mártir da Inconfidência Mineira, o Tiradentes e com o cientista Vital Brazil.

Sua esposa, Glória Menezes, é atriz de teatro, televisão e cinema, nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela “Sangue e Areia” e atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.

Gloria e Tarcísio casaram-se em 1962. Tiveram um único filho, o também ator Tarcísio Filho. Tarcisio também era padrasto de João Paulo e Maria Amélia, filhos Gloria teve no primeiro casamento. Tarcísio e Glória são reconhecidos por terem tido um dos casamentos mais sólidos do meio artístico.

O casal aposentou-se em setembro de 2020, depois de mais de cinquenta anos na Globo, por não terem seus contratos renovados e foram morar em uma fazenda de gado no interior de São Paulo.

Carreira

Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tem um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.

Considerado um dos maiores atores e galãs de sua geração, marcou época com seus personagens, no cinema, no teatro e na televisão. Durante décadas eternizou a televisão com mocinhos e vilões que marcaram a teledramaturgia nacional.

Estreou no teatro em 1957, na peça “A Hora Marcada” e, em 1959, já brilhava em “O Soldado Tanaka”, na TV sua estreia foi em “Noites Brancas”, um teleteatro da TV Tupi, em 1959.e no cinema,  primeiro filme em que atuou foi “Casinha Pequenina” no ano de 1963, ao lado de Mazzaropi

Ele foi o galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira, “2-5499 Ocupado” em 1963, na Excelsior, ao lado da já mulher na vida real, Glória Menezes.

No ano de 1967 o casal transferiu-se para a Rede Globo, onde estrearam em “Sangue e Areia”. A partir daí, Tarcísio se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas, minisséries e seriados de televisão.

Recebeu o prêmio APCA de melhor ator oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte por sua atuação na minissérie A Muralha (2000), produzida pela Globo

Tarcísio participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.

Informações G1 e Wikipedia

.

Share this content:

Publicar comentário