Carregando agora

Caixa aguarda governo federal divulgar novo calendário para detalhar pagamento da 2ª parcela Auxílio Emergencial:

Caixa aguarda governo federal divulgar novo calendário para detalhar pagamento da 2ª parcela Auxílio Emergencial:

O vice-presidente de varejo da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Henrique Angelo, disse que o banco aguarda o governo federal divulgar o novo calendário do Auxílio Emergencial para detalhar como será feito o pagamento das próximas parcelas.

“Quanto ao calendário, esta divulgação será feita pelo governo federal. A Caixa aguarda essa divulgação para aí sim passar detalhes operacionais deste pagamento”, disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11).

Em audiência pública na comissão mista da Covid-19, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que até esta terça (12) o banco deve receber a resposta sobre 17 milhões de brasileiros que já fizeram o cadastro para receber a primeira parcela mas que ainda estão em análise.

Guimarães destacou que nem todos terão o benefício pago. “Não serão 17 milhões pagos, alguns serão pagos, outros negados por algum motivo e alguns precisarão de mais uma checagem”, disse.

Pedro Guimarães afirmou ainda que por causa do calendário de pagamento nos próximos sábados mais 2 mil agências da Caixa devem funcionar. No último sábado 680 agências da Caixa abriram para atendimento. Sobre o pagamento da segunda parcela, Guimarães afirmou que o calendário ainda está sendo discutido com o presidente Jair Bolsonaro

veja o cronograma de pagamento e mais informações em https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/11/auxilio-emergencial-caixa-aguarda-governo-federal-divulgar-novo-calendario-para-detalhar-pagamento-da-2a-parcela.ghtml

Share this content:

Publicar comentário