FPA treina pediatras para atendimentos ao COVID-19
COVID-19 e as crianças
Desde 31 de dezembro de 2019, quando os primeiros casos da doença causada pelo SARS-CoV-2 começaram a aparecer na China, o mundo vem observando a disseminação do novo coronavírus até o ponto da Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhecer uma situação de pandemia. No entanto, muitas dúvidas têm sido levantadas a respeito das infecções causadas pelo vírus, em especial na faixa etária pediátrica.
Pandemia no mundo
Embora o assunto tenha tomado maior dimensão nos últimos meses, as infecções por coronavírus não são novidades. Quatro coronavírus já circulam habitualmente entre os seres humanos e estes quatro, habitualmente presentes nos seres humanos, são encontrados em 4-6% de crianças hospitalizadas, principalmente em crianças abaixo de três anos e crianças com doenças cardíacas. Podem causar coinfecções com outros vírus respiratórios.
Fundação Padre Albino e o Corona Vírus em Crianças.
Em função deste quadro descrito, os médicos pediatras da Fundação Padre Albino receberam treinamento para atendimento, paramentação, sequência rápida de entubação e drogas utilizadas em pacientes confirmados para a COVID-19.
Articulado pela pediatra Dra. Luciana Sabatini, o treinamento foi realizado pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos no dia 27 de março.
Fonte: Portal PebMed (Infecções por coronavírus em crianças: o que sabemos até agora?)
Share this content:
Publicar comentário