Secretaria de Políticas para a Mulher fortalece Campanha do Agasalho 2023 com foco em mulheres e crianças
Campanha do Agasalho 2023
Governo de São Paulo irá arrecadar itens para diversos públicos em situação de vulnerabilidade social; entre as peças que podem ser doadas estão: agasalhos, meias, luvas, toucas e roupas femininas e infantis em bom estado de conservação
A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher (SP Mulher) fortalece a Campanha do Agasalho 2023 do Governo de São Paulo.
Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a iniciativa coordenada pelo Fundo Social do Estado vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.
A SP Mulher, tendo a missão identificar necessidades e propor soluções de forma transversal, contribui com a Campanha, com foco no público feminino e infantil. Entre os itens que podem ser doados estão: agasalhos, meias, luvas, toucas e roupas femininas e infantis de inverno em bom estado de uso e conservação. No entanto, peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.
Pontos de coleta
Entre os pontos de coletas estão o depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e outros dez de maior movimento na capital: postos Poupatempo Sé e Lapa, terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, estações Santana e Portuguesa do Metrô, estações Brás e Guaianazes da CPTM e unidades da Sabesp nas avenidas do Estado e Santos Dumont. O Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, sede da SP Mulher, também irá receber as peças.
A expansão gradual para as demais regiões do estado será feita conforme a distribuição das caixas de coleta aos municípios e definição dos pontos de arrecadação em cada cidade.
Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br .
O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista.
Neste 29 de maio, os municípios já começaram a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.
SP Mulher – Secretaria de Políticas para a Mulher
Assessoria de imprensa – imprensaspmulher@sp.gov.br
Acompanhe a SP Mulher: Facebook | Instagram | Twitter @secretariamulhersp
(11) 5212-3717
Share this content:
Publicar comentário