Festa do Porco reúne, a partir de hoje, música, solidariedade, artesanato e pratos típicos no KM-7
Guenta coração!
Começa nesta sexta-feira, dia 15, a festa do Porco do KM-7. O evento, que valoriza os pratos típicos e o comércio do bairro rural, também terá muita música, artesanato e solidariedade. A entrada é gratuita.
A estrutura da festa vem ganhando forma em um trabalho coordenado pela Prefeitura de Catanduva. Desde o início da semana, as tendas, camarim, sinalização de solo e limpeza seguiram o dia todo. Ao todo, serão três dias de festa.
Shows de guardar na lembrança
Na sexta-feira, dia 15, o público vai prestigiar o show da rainha do rodeio – Jayne, a partir das 21h30. A abertura está programada para às 17 horas e contará com a presença do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e autoridades. No sábado, dia 16, os donos do sucesso franguinho na panela, Lourenço & Lourival sobem ao palco às 21h30 e para fechar com chave de ouro, no domingo, dia 17, às 12h30 o grupo Vozes do Sertão soltará o som. A programação também terá apresentações de artistas locais que participaram do edital de produções artísticas que valorizam a música de viola.
O ambiente é familiar, onde cada um dos quatro estabelecimentos do bairro: Porcada do Catanho, Esquina da Porcada, Grill 77 e Seven Bar, produzirão os quitutes que já são conhecidos e apreciados pelo público. Eles serão os protagonistas do evento, já que o objetivo é valorizar o bairro e os atrativos que se encontram por aqui. A programação também reunirá expositores de Catanduva que apresentarão seus produtos e serviços ao público.
Porco é quem joga lixo no chão
A SAEC trará os três porquinhos que fazem parte da campanha “Porco é quem joga lixo no chão”, trazendo a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, por meio de uma ação lúdica. A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti, EMCAa, levará a dona Mosquita para conscientizar sobre o os cuidados para manter o mosquito sempre longe das casas.
A solidariedade será outra marca registrada. A exemplo do Canta & Encanta, entidades trarão pratos diferentes que também levam a figura do porco como característica. Ao todo, 16 parceiros servirão o público. Toda a renda obtida será revertida para as próprias entidades.
Para os amantes do artesanato, também haverá a tradicional feirinha com diferentes produtos e peças produzidos com muito carinho pelos artesãos.
Share this content:
Publicar comentário