Cidade Limpa chega ao fim com 182,3 toneladas de volumosos recolhidos
Combate à dengue na área!
O projeto Cidade Limpa retirou mais de 182,3 toneladas de volumosos das ruas em sete dias de atividade. Entre os itens estavam sofás, armários, móveis, colchões e outros objetos que podem abrigar água da chuva e atrair o Aedes aegypti, além de cobras, aranhas e escorpiões. Ao todo, foram feitas 181 viagens de caminhões.
A parceria da Prefeitura de Catanduva com a TV Tem, afiliada da Rede Globo, ganhou o apoio da população, que colaborou ao deixar os materiais que foram recolhidos nas calçadas das residências. A orientação foi de retirar tudo das casas antes das 7 horas para otimizar o trabalho das equipes. A iniciativa teve o reforço da Secretaria de Obras, Trânsito, Saúde e Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec).
O trabalho foi concluído nesta segunda-feira, dia 23. A ação mobilizou 15 caminhões divididos em sete setores do município. Não foram recolhidos resíduos convencionais como: lixo orgânico, entulho, resíduos de poda, lixo eletrônico, entulho da construção civil e lâmpadas queimadas.
Antes do material ser entregue no Aterro Sanitário, os cooperados da Cooperativa Recicla Catanduva realizavam a triagem dos materiais coletados nos bairros. Tudo que poderia ser reutilizado foi recolhido pelas equipes.
Share this content:
Publicar comentário