Saúde e Educação se unem em plantão da vacina na escola Graciema
Parceria Educação e Saúde!
A Prefeitura de Catanduva incentiva a imunização contra a covid-19 em crianças e adolescentes. Para alcançar a maior cobertura vacinal para esse público, a escola Graciema Ramos, no Solo Sagrado, foi escolhida para o plantão de vacinação que será realizado nesta quinta-feira, dia 10 em dois horários: às 8h30 e 13h. “Nós recebemos uma demanda de que a população da região do Bom Pastor e Solo Sagrado não levam as crianças ou familiares para se vacinarem por conta da dificuldade de locomoção. Conversamos com a equipe da Secretaria de Saúde e como a escola Graciema é a maior e tem amplo espaço, foi escolhida por se tornar mais acessível para as pessoas irem se vacinar. A iniciativa atende em um primeiro momento os alunos da escola e também a comunidade que necessita desse apoio”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.
Essa não é a primeira vez que as secretarias de Educação e Saúde se unem em prol da saúde dos alunos. No ano passado, 608 crianças participaram da testagem da covid-19. Ao todo, cinco escolas fizeram parte da iniciativa: Waldemar Martins Aydar, no Pachá, Darci Helena Delgado Januário, no Bom Pastor, Nelson de Macedo Musa, no Alpino, Arnaldo Zancaner, no Jardim Soto e Graciema Ramos da Silva, no Solo Sagrado.
Recomendação da Promotoria
A Secretaria de Educação emitiu um comunicado aos gestores, pais e responsáveis sobre a importância da vacinação. A recomendação para que as crianças e adolescentes sejam imunizados, acompanha posicionamento do Ministério Público – Vara da Infância e Juventude. Apesar da recomendação, nenhuma criança será impedida de frequentar as escolas, caso não seja vacinada. As penalidades, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são de responsabilidade da Promotoria. Prova disso é que atualmente, as unidades escolas não exigem a apresentação de comprovante de vacinação.
Share this content:
Publicar comentário