Carregando agora

Juiz do Trabalho e Presidente da ARCOS, Wagner Ramos participa de reunião na Câmara

Juiz do Trabalho e Presidente da ARCOS, Wagner Ramos participa de reunião na Câmara

Presidente da ARCOS na câmara

O Juiz do Trabalho Wagner Ramos de Quadros esteve na Câmara de Vereadores de Catanduva onde se reuniu com o presidente da Casa, Gleison Begalli (PDT) nesta segunda-feira (25/01). Wagner Quadros é presidente da ARCOS – Associação e Rede de Cooperação Social que atua com organizações sociais beneficentes.

Junto ao presidente Begalli, abriu-se um diálogo com propósito de atuação efetiva do Legislativo nas causas sociais, principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade assistidas por entidades que dão assistência às crianças e adolescentes, usuários de substâncias psicoativas e codependentes, idosos e portadores de Alzheimere e de acordo com Gleison, o Legislativo irá caminhar junto com a ARCOS.

“Sabemos da isenção do trabalho da ARCOS. É com total transparência que iremos participar em prol desta associação que a tanto beneficia Catanduva e região”, enfatizou Begalli.

O juiz Wagner Ramos de Quadros disse que hoje a ARCOS assiste a cerca de 40 entidades de assistência social, e pontuou, “Crianças,  adolescentes, dependentes químicos, entre outros em setor de vulnerabilidade são assistidos pela ARCOS. Catanduva passa por um momento de renovação política e muitas pessoas com boa intenção estão assumindo os poderes públicos Legislativo e Executivo. A ARCOS vem demonstrar seu apoio à Câmara Municipal”.

A Associação

De acordo com o magistrado, em 2017, um pequeno grupo de pessoas que atuava em prol da Casa de Apoio à Criança de Catanduva começou a visitar outras instituições da área da assistência social, e se deu conta de que a realidade dessas organizações eram muito semelhantes. Todas eram administradas e mantidas por poucas pessoas idealistas e passavam por dificuldades semelhantes, de natureza financeira, organizacional, e de mão de obra. Em abril de 2018 foi oficialmente fundada a ARCOS.

A aproximação e união dos esforços das organizações sociais beneficentes, com compartilhamento de capacidades, habilidades, experiências, conhecimentos e recursos resulta na construção de uma rede em que vários atores sociais trabalham de forma organizada e estruturada de modo a amplificar e melhorar os resultados de suas ações.

Legislativo

Junto ao presidente do Legislativo, Gleison Begalli, os vereadores César Patrick (Republicanos) e Carlos Alexandre, Gordo, (PSDB), estiveram com o juiz Wagner onde foi reforçada a ideia de trabalhar em parceria junto a ARCOS.

 

Share this content:

Publicar comentário