Auxílio Emergencial: 1,3 milhão de CPFs podem ser bloqueados por fraude
Mais de um milhão de possiveis fraudes
O Ministério da Cidadania denunciou à Caixa Econômica Federal 1.303.127 números de CPF de possíveis fraudes cadastrais no auxílio emergencial, e por isso o ministério solicita que a instituição bloqueie ou realize uma verificação detalhada para detecção de fraudes desses beneficiários suspeitos.
Na última terça-feira (21), todas as contas que geraram alguma suspeita nos últimos meses foram bloqueadas, e foi exigido que os titulares delas se dirigissem até a agência da Caixa mais próxima para realizar o desbloqueio. Dessa vez, o Ministério da Cidadania foi mais cauteloso e reitera em nota que “não é possível ainda afirmar que esses CPFs estão considerados cancelados ou inelegíveis para receber o benefício”.
Qualquer irregularidade será comunicada
Fica a cargo da Caixa verificar a atividade das 1,3 milhão de contas suspeitas de fraude e informar à Polícia Federal “qualquer indício de ilegalidade, em especial na ótica criminal” e suspender o pagamento do benefício imediatamente.
“Todos os bloqueios são por suspeita de fraude”, afirma Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. “Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio”, ele completou. O processo de desbloqueio consiste no comparecimento a uma agência da Caixa com documentos de identificação em mãos.
Share this content:
Publicar comentário