Morre aos 97 anos, Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro
Sid será sempre lembrado por sua voz inconfundivel
O jornalista e locutor Cid Moreira morreu, na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a unidade, o apresentador estava internado havia 29 dias. A causa da morte, segundo o hospital, foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.
Conforme o Grupo Globo, o apresentador esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos, desde a estreia do noticioso, em setembro de 1969.
Cid começou a sua carreira como locutor da Rádio Difusora de Taubaté, no interior de São Paulo, aos 15 anos. Ele originalmente se formou como contador, mas acabou enveredando pela carreira de locutor até ser contratado pela TV Exc… – Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/cid-moreira-primeiro-apresentador-do-jornal-nacional-morre-aos-97-anos-126167?cpid=txt
Segundo a mulher de Cid, a família optou por manter o tratamento em segredo para evitar o excesso de exposição. “Eu tive amparo aqui, tem psicóloga no hospital, muitas pessoas ao redor ajudando, eu fiquei cativa aqui.
Share this content:
Publicar comentário