Prefeitura cede ao pedido de padres e pastores e reabre templos e igrejas.
A 135ª sessão ordinária da câmara municipal de Catanduva
Na sessão ordinária da câmara municipal, ocorrida na noite de ontem (02/06), a tribuna foi aberta para as palavras do Bispo de Catanduva Don Valdir, do Pastor Lucas e para o Pastor Benoni, todos os 3 defendendo uma requisição que haviam entregue à prefeitura, para a reabertura, das igrejas e templos, para missas e cultos, não permitida, até então, pelo decreto do governador de SP João Dória.
Com a pandemia complicando a presença dos cidadãos no prédio da câmara, os religiosos solicitaram aos fieis que entrassem na transmissão ao vivo que acontece das sessões, na pagina do facebook da casa das leis.
O Bispo Valdir contou de sua ida à São Paulo, juntamente ao pre-candidato à prefeitura padre Oswaldo para solicitar ao governador a abertura das igrejas.
Neste Ponto, o vereador Andre Beck solicitou que a sessão fosse interrompida e, via smartphone, a prefeita Marta anunciou à casa que o decreto liberando o culto seria publicada nos próximos dias.
Logo em seguida o pastor Lucas utilizou a tribuna e não economizou criticas à prefeita. Cidimar saiu em defesa da Marta, e a sessão degenerou com Cidimar Porto, Ari enfermeiro, Daniel Palmeira e Mauricio Gouvea discutindo, o que levou o presidente Luis Pereira a suspender a sessão por mais de 20 minutos.
Por ultimo o Pastor Benoni utilizou a tribuna para agradecer e praticamente fazer um culto religioso na câmara de Catanduva.
O novo decreto
A Prefeitura de Catanduva publicou o prometido Decreto nº 7.790, hoje (03/06), que modifica o decreto de março ultimo, que definia as regras para o enfrentamento da COVID-19 em Catanduva.
Esta alteração no decreto recomenda a não realização de celebrações religiosas com presença de público e estabelece as seguintes medidas obrigatórias para líderes religiosos que optarem por realizar encontros presenciais:
- Permitir a entrada de pessoas até o limite de 20% da capacidade do prédio;
- Redução do tempo de duração das celebrações a no máximo 40 minutos;
- Distanciamento de 2 (dois) metros entre as pessoas;
- Uso de máscaras;
- Intensificação da limpeza do ambiente com hipoclorito de sódio a 1%;
- Disponibilização de álcool em gel 70% em todas as entradas e saídas dos prédios;
- Afixar nas entradas dos prédios informes sobre a capacidade máxima de pessoas permitidas;
- Adotar normas e rotinas que evitem a aglomeração de pessoas;
- Adotar comunicação eficiente das medidas e ações desenvolvidas para garantir a segurança dos frequentadores, bem como da importância das medidas de prevenção ao Coronavírus.
Essa medida foi baseada no Boletim Epidemiológico de 01.06.2020 e pode ser revista a qualquer tempo em caso e modificação dos números e índices da presença da doença em Catanduva.
Abaixo o novo Decreto e o Boletim da dengue, na integra:
DECRETO-77790-IGREJAS-COM-BOLETIM-ANEXOShare this content:
Publicar comentário