Ícone do site Vidas & Fatos

Final de semana no SESC começa hoje e vem com Rock, cinema, contação de historia e Samba.

Fachada do SESC Catanduva

Hoje é dia de Rock, a Banda Leela celebra 20 anos de seu primeiro álbum com show inédito na cidade

Banda Leela – créditos Rui Mendes

Formada no Rio de Janeiro em 2001, a banda Leela se apresenta no Sesc Catanduva na quinta-feira, 24 de abril, às 20h. O show faz parte da turnê comemorativa de 20 anos de lançamento do álbum de estreia da banda.

O grupo é formado por Bianca Jhordão (voz e guitarra), Rodrigo Brandão (guitarra e vocais), Guilherme Dourado (baixo) e Fabiano Paz (bateria). Com influências do rock alternativo dos anos 1990, como Weezer e Nirvana, e da cena independente carioca, a banda construiu uma trajetória marcada por participações em festivais, turnês nacionais e parcerias com grandes nomes da música e da literatura.

A Leela chamou atenção no início dos anos 2000, quando lançou um “cd demo” e passou a se apresentar em diversos eventos pelo país. Após assinar com a gravadora EMI, em 2004, ganhou destaque na cena do rock nacional. Em 2005, abriu os shows da cantora Avril Lavigne no Brasil.

Nos últimos anos, o grupo investiu em novos formatos de produção e divulgação musical, como o projeto #LeelaLive — série de apresentações ao vivo no estúdio Music Bunker, em São Paulo. A banda também lançou singles em parceria com Fausto Fawcett e explorou novos caminhos sonoros, como o synth-pop (gênero musical que combina elementos da música pop com a tecnologia dos sintetizadores, com resultados futuristas) de “Devolva-me”, lançado em 2020.

O show no Sesc Catanduva marca mais um momento importante da carreira da Leela, com um repertório que revisita faixas clássicas e apresenta as novidades da banda.

Links: Leela – Odeio Gostar (Oficial) Leela – Te Procuro (Oficial)

Na tarde de sábado tem cinema e contação de historia para as crianças.

Cinema : Pacarete

Pacarrete – créditos Luiz Alves

Resumo: Anos após deixar a cidade de Russas para viver o sonho de ser bailarina clássica, Pacarrete está de volta. Com o desejo de continuar expressando sua arte, ela acaba tendo que lidar com a rejeição de alguns moradores. A obra compõe o Projeto CINESESC. Sessão seguida de debate com o público, mediado pelo jornalista, professor e crítico de cinema Felipe Brida.

Contação de Histórias: Você e eu

Resumo: História de uma amizade que nos transforma e nos completa. Uma fábula singela e bela, que mostra com humor como as coisas simples podem mudar a vida.

No domingo, dia 23, tem atividade física e música sertaneja

Manhã de Yoga : Prática indiana com exercícios de respiração, posturas (ásanas) e movimentos que promovem força e flexibilidade, além de colaborar para o autoconhecimento, a concentração e a meditação.

MÚSICA – Mary Galvão e Mário Campanha

Mary Galvao e Mario Campanha

Resumo: As Galvão, dupla sertaneja formada pelas irmãs Mary e Marilene, construiu uma trajetória de sucesso, marcada pelas gravações de toadas, modas de viola e rasqueados. Com mais de sete décadas de carreira, elas conquistaram o público com canções como Carinha de Anjo, Beijinho Doce e Colcha de Retalhos. Neste show, Mary Galvão se une ao maestro Mário Campanha para celebrar o legado das irmãs na música.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=rnElZU6p2k8

TECNOLOGIAS E ARTES – Ateliê livre de experimentações artísticas

Resumo: o espaço de tecnologias e artes oferece um espaço colaborativo para artistas explorarem e desenvolverem suas habilidades criativas. Com foco em técnicas variadas e inovação, o ateliê promove a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Aberto a todas as idades e níveis de experiência, o projeto incentiva a liberdade de expressão e a experimentação artística.

Share this content:

Sair da versão mobile