FATEC Catanduva comemora 15 anos da sua inauguração.
O corpo docente e os colaboradores reuniram-se para um almoço comemorativo.
Aconteceu no último Sábado (25/11), na sede do SINCAT (Sindicato dos funcionários públicos municipais de Catanduva), um almoço comemorativo do aniversário de 15 anos de fundação da Unidade Catanduva da FATEC, Faculdade de Tecnologia; o almoço reuniu os professores da unidade aos funcionários administrativos.
A FATEC Catanduva e sua história.
Mantidas pelo Instituto Paula Souza, entidade do governo estadual de São Paulo, as FATECs, são atualmente, 77 faculdades, espalhadas pelo Estado de São Paulo em 70 municípios, atendendo a mais de 90 mil alunos, matriculados nos 91 cursos de graduação tecnológica presenciais e um na modalidade à distância, que têm uma carga horária de 2.400 horas, com duração mínima de três anos.
Enquanto a história das FATECs iniciou-se com a fundação da FATEC São Paulo, no ano de 1970, a história da FATEC Catanduva teve início com a abertura do primeiro curso de Automação Industrial, em setembro de 2008. Curso este que, no dia 15 de setembro deste mesmo ano, teve sua aula inaugural, dispondo apenas de uma sala do prédio central, que pertence à Prefeitura Municipal de Catanduva e que ocupa até hoje.
A FATEC Catanduva hoje
Após 11 anos de efetivo funcionamento, tendo alcançado com muito êxito os objetivos propostos de uma FATEC, as marcas produzidas neste período são muito positivas. Com um corpo docente qualificado e funcionários comprometidos, oferecem à população de Catanduva, 3 cursos de tecnologia, Gestão Empresarial, Gestão da Tecnologia da Informação e Automação Industrial e, com vestibulares semestrais, recebe uma média de 160 alunos a cada 6 meses.
A FATEC Catanduva, continua em desenvolvimento, buscando o fortalecimento e ampliação de seus cursos e parcerias com os setores do comércio e da indústria, tentando assim garantir os altos níveis de empregabilidade de seus alunos.
O Almoço comemorativo
A convite da Diretora Rosimar de Fátima Schinelo, participei do almoço, que serviu um farto churrasco, e quem me acompanhou à mesa foi o professor, ex-coordenador e empresário, Marco Antonio De Grandi.
Share this content:
Publicar comentário