Carregando agora

Atleta PcD confirma presença na 2ª edição da Corrida Unimed Catanduva

Atleta PcD confirma presença na 2ª edição da Corrida Unimed Catanduva

Ma foto: Virginia Grandisoli (medicina preventiva) Lais Claudia Pereira (Atleta) e o diretor de desenvolvimento da Unimed Catanduva Matheus Schuerevegen

Médico do esporte ressalta que atividade física contribui com benefício positivo para saúde física e mental

No dia 2 de abril, a Unimed Catanduva promoverá a 2ª edição de Corrida de Rua no município. O evento, contará com a categoria PcD (Pessoa com Deficiência) nas modalidades de 5 e 10 km, além de uma premiação especial para crianças de 2 a 11 anos.

A catanduvense Laís Claudia Pereira

A esportista, que tem paralisia cerebral, é uma das competidoras confirmadas na categoria PcD, tendo participado de 34 provas de corrida e natação ao longo de 10 anos de prática esportiva.

Laís junto da sua mãe Claudina estarão presentes na segunda corrida da Unimed Catanduva

Mesmo com as dificuldades impostas pela deficiência, Laís pratica atividade física diariamente, treinando caminhadas praticamente todos os dias e frequentando a academia da Medicina Preventiva da Unimed Catanduva para fortalecimento duas vezes por semana, além de fazer aula de pilates uma vez por semana.

Determinada, a atleta amadora destaca seu lema:

“Procuro desafiar o preconceito e a deficiência conquistando uma vida saudável”. E completa com a mensagem de a prática de esportes contribui para felicidade.

O ortopedista especialista em medicina do esporte, cooperado da Unimed Catanduva, Daniel Silva Artiaga, ressalta que tanto a corrida, como a caminhada trazem inúmeros benefícios no ponto de vista cardiovascular. “Reduz a pressão arterial e níveis de açúcares no sangue. Favorece o aumento de queima calórica do tecido adiposo (tecido de gordura). Consequentemente o paciente tem redução de medidas corporais, redução de peso, redução do colesterol, triglicérides”, explicou.

Artiaga completou que as pessoas com deficiência podem realizar adaptações para a prática esportiva e que o convívio social proporcionado pela corrida é importante para o estímulo neuropsicossocial e a interação com outras pessoas. “Gera um estímulo em que os incentiva a participar e interagir ainda mais com as pessoas”, disse.

Corrida Unimed Catanduva

A 2ª edição da Corrida Unimed Catanduva terá ponto de encontro no Bebedouro da Saec (praça do Aeroporto), em Catanduva. A largada para as modalidades 5 e 10K será às 7h. Haverá premiação para PcD, médicos cooperados e colaboradores Unimed; e público geral, dividida por faixa etária de 5 em 5 anos. As crianças terão um circuito especial com largada às 8h30. As inscrições estão abertas no site www.corrida.unimecatanduva.com.br

Créditos: Divulgação/Unimed Catanduva

Share this content:

Publicar comentário