Sessão da câmara de hoje trás 8 propostas a serem votadas.
Dois vetos do Executivo a projetos de lei do vereador Mauricio Gouvea serão analisados
A Câmara de Vereadores de Catanduva realiza na próxima terça-feira (24/05) a 59ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, a partir das 17h30 com 6 projetos de lei e 2 vetos em pauta.
O expediente conta com discussão e votação da Ata da sessão anterior, leitura das correspondências recebidas, apresentações de projetos de resolução, de lei e de decretos legislativos, moções, requerimentos e indicações.
Projetos em primeira discussão
- 1 – PL 41/2022 – Prefeito Municipal
- Estabelece as Diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2023.
- 2 – PL 42/2022 – Taise Braz
- Declara de Utilidade Pública a Associação Monserrat. – A Associação Monserat é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter social e saúde em geral, sem cunho político ou partidário e tem por objetivo as propostas de acolhimento, orientação, triagem, avaliação, tratamento, reinserção social, prevenção e recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, portadora ou não de transtornos emocionais e transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas, através de intervenções sociais e operacionais, de modo a propiciar condições de vida para todos.
- 3 – PL 43/2022 – Marquinhos Ferreira
- Dispõe sobre a implantação do Cine-Autista na cidade de Catanduva. – O PL tem por iniciativa exigir que as salas de cinema reservem, no mínimo, uma sessão mensal destinada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. No projeto de lei, Marquinhos especifica que nas sessões não serão exibidas publicidades comerciais, as luzes deverão estar levemente acesas e o volume de som será reduzido.
- 4 – PL 44/2022 – Mauricio Gouvea
- Dispõe sobre a necessidade de Condomínios Residenciais a disponibilizar cadeira rodas. – O projeto de lei dispõe sobre a necessidade de os condomínios residenciais deixar a disposição cadeira de rodas para utilização dos visitantes e moradores enfermos, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, durante a permanência nas áreas comuns do Condomínio.
Projetos em segunda discussão
- 1 – PL 37/2022 – Ivan Bernardi e Taise Braz –
- Institui o Dia Municipal de Conscientização da Prematuridade e o Mês da Conscientização sobre Partos Prematuros. – Fica instituído no município de Catanduva, o Dia Municipal de Conscientização da Prematuridade, a ser celebrado anualmente no dia 17 de novembro, assim como fica instituído no município o mês de novembro como “Novembro Roxo” como Mês da Conscientização Sobre Partos Prematuros.
- 2 – PLC 10/2022 – Prefeito Municipal
- Altera a redação do dispositivo da Lei Complementar 452/2028, que define a reestruturação administrativa do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva –
- Ficam extintos quatro cargos de Técnico de Informática com carga horária de 30 horas semanais.
- Ficam criados dois cargos de Técnico de Informática com carga horária de 40 horas semanais.
- Fica criado no quadro de servidores do IMES, um cargo de provimento efetivo de Analista de Tecnologia da Informação.
- Altera a redação do dispositivo da Lei Complementar 452/2028, que define a reestruturação administrativa do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva –
Vetos
- 1 – VETO 08/2022 ao PL 22/2022 do vereador Mauricio Gouvea
- O Projeto de Lei dispõe sobre o desconto do IPTU dos imóveis cujos contribuintes adotarem cães e gatos – O prefeito Justifica-se alegando que, segundo a lei, cabe à prefeitura e não à câmara de vereadores definir o valor do IPTU.
- 2 – VETO 09/2022 ao PL 25/2022 do vereador Mauricio Gouvea
- O Projeto de Lei cria o Programa “Cinema na Praça”. – O Prefeito justifica-se dizendo que este projeto de lei gera despesas para a prefeitura e nao aponta a fonte dessas despesas, conforme manda a lei.
Share this content:
Publicar comentário