Márcio França é alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira
Operação da Polícia Civil
Investigando um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde a Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira (05/01) uma série de mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), que é suspeito de envolvimento em um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde.
O irmão do ex-governador, o médico Cláudio França, é outro alvo da operação, que está acontecendo em pelo menos 30 locais da capital, litoral e interior do estado em endereços da família França e de ex-funcionários de organizações sociais, empresários e médicos e o Ministério Público e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanham a operação.
A investigação
A Polícia Civil de São Paulo investiga um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde envolvendo o ex-governador. A investigação apura peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A polícia acredita que organizações sociais eram utilizadas por França para desvios de recursos mediante contratos superfaturados para gestão de unidades de saúde destinadas ao atendimento da população pobre.
A apuração que atinge Márcio França é um desdobramento da operação Raio-X, desencadeada em setembro de 2020.
Essa informação foi obtida através da Folha de S. Paulo. O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que é cotado para concorrer novamente ao cargo neste ano.
Share this content:
Publicar comentário