AME Catanduva e Hospital Padre Albino participam do Corujão da Saúde
O Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, e o Hospital Padre Albino estão participando do “Corujão da Saúde, nas especialidades Oftalmologia e Oncologia, programa especial financiado pelo Governo do Estado de São Paulo desenvolvido para atender a demanda reprimida.
O Corujão de Oftalmologia foi iniciado em outubro e terminará neste mês de dezembro. Para o AME Catanduva foram autorizadas pequenas cirurgias de pterígio e cirurgias de facemulsificação com implante de lente intraocular dobrável, totalizando 60 cirurgias. Já o Corujão da Saúde de Oncologia, destinado também para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer, teve início em setembro, estendendo-se até dezembro. Além do pactuado em contrato, o AME Catanduva realiza mais dez colonoscopias e 50 esogastroduodenoscopias mensais.
“O objetivo do Corujão é agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes, estudando e identificando a demanda reprimida dos municípios, fornecendo financiamento para atendimento de um número maior do que o pactuado em contrato, ou seja, é uma verba destinada a determinado exame ou procedimento”, informou a gerente administrativa do AME Catanduva, Karulini Polo.
Hospital Padre Albino
O Hospital Padre Albino participa do Corujão através de exames. Foram autorizados colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética de crânio, tomografia computadorizada de tórax, ultrassonografia tireoide, num total de 751 exames, tomografia computadorizada de crânio, tomografia computadorizada de articulação de membro superior, tomografia computadorizada de articulação de membro inferior, tomografia computadorizada de face/seios da face/articulação temporomandibulares, tomografia computadorizada de pelve/bacia/abdômen inferior, num total de 900 exames.
Foto: O AME Catanduva está sob gestão da Fundação Padre Albino.
Share this content:
Publicar comentário