SAEC lança campanha ‘Gota d’ água’ com incentivo ao consumo consciente
Escassez de chuvas e período mais seco do ano.
Com esse cenário, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, a SAEC, lança a campanha “Gota d’ água” com o incentivo ao consumo consciente desse bem precioso. A ideia é estimular a economia, sem deixar de manter os cuidados quanto à higienização, principal medida de proteção na pandemia de covid-19.
Para estimular o acesso às redes sociais, o conteúdo será publicado na página da SAEC no Facebook e Instagram. A campanha também ganhará as ondas do rádio e os quatro cantos da cidade com o carro de som. “Nosso objetivo é estimular o consumo consciente, sem desperdício, para que a população nos ajude e economize”, destaca o superintendente da SAEC, Marco Antônio Machado.
A iniciativa também trará nas tarifas de água e esgoto dicas de economia ao longo do ano.
Você sabia?
O volume de chuva dos seis primeiros meses deste ano foi muito baixo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, foram apenas 241,7 milímetros registrados. Para se ter uma ideia, a média mensal de chuvas só para janeiro era de 274,6 milímetros enquanto que no acumulado dos primeiros seis meses, eram esperados 796,5 milímetros.
Com estamos em pleno inverno, estação mais seca do ano, a preocupação dobra. “Por isso contamos com o apoio da população”, reforça o superintendente.
Economia na prática
Medidas simples como fechar a torneira ao escovar os dentes, por exemplo, fazem toda a diferença se levarmos em conta os mais de 52 mil imóveis que temos registrados na nossa cidade. Para combater o grande vilão que é o desperdício, outra dica é fechar a torneira enquanto ensaboa as mãos. Reduzir o tempo de banho e utilizar a vassoura para limpar a calçada ao invés de lavá-la.
Share this content:
Publicar comentário