Prefeitura avança com dragagem do rio São Domingos e apresenta nova frota destinada ao transporte agendado de pacientes
Manutenção!
A Prefeitura de Catanduva desenvolve a dragagem do rio São Domingos. O serviço executado no período emergencial não pode ter pausa já que é feito de forma estratégica no período de seca, a fim de prevenir cheias e alagamentos na região central da cidade. Nesta semana, o maquinário percorre o trecho da avenida José Nelson Machado, a partir da rua Amazonas.
Todo o trabalho é executado pela Secretaria de Obras. As máquinas fazem a abertura das margens, para garantir maior vazão da água. O serviço é licenciado e outorgado pelos órgãos estaduais competentes.
“O nosso trabalho no rio São Domingos é feito de forma frequente, pois é um dos principais pontos que merecem atenção, por conta do risco de alagamento. É um serviço de manutenção que precisa ser desenvolvido anualmente”, destaca o secretário de Obras e Serviços, Marcos Queiroz Coelho.
Outros córregos da cidade também receberão o serviço, como os do Barro Preto, da avenida Daniel Soubhia e novos trechos do São Domingos.
Já passaram pela limpeza este ano, o córrego Minguta, o Lago dos Ipês, a Lagoa do Eldorado, do Cury da Macapá.
A Prefeitura apresentou a nova frota de 14 carros disponibilizados para a saúde
Boa notícia! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou a nova frota, destinada ao transporte agendado de pacientes, na manhã desta quinta-feira, dia 1º de julho. Ao todo, 14 novos carros entram em circulação nesta mesma data. Os veículos ficaram estacionados em frente à Prefeitura. O ato contou com a presença do Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, o vice-prefeito Cláudio Romagnolli, a secretária de Saúde Cláudia Monteiro, o presidente da Associação Mahatma Gandhi, Luciano Pastor e os diretores Márcio Humel, Diretor Financeiro, Dr. Luciano Lopes Pastor, Presidente e Marcos Nishiyama, Diretor Financeiro.
A ação faz parte do novo aditamento de contrato de serviços à Atenção Básica de Saúde, firmado entre a Prefeitura de Catanduva e a Associação Mahatma Gandhi. O investimento mensal em aluguel dos carros gira em torno de R$ 70 mil. São veículos modelo Spin, zero quilômetro, com ar-condicionado. Até então, veículos modelo Kombi, antigos, da frota municipal, eram destinados à prestação desse serviço, condição que gerava gastos cotidianos, principalmente com manutenção.
O transporte eletivo registra, em média, demanda diária de 70 “viagens”. O agendamento ao paciente é feito diretamente pela Unidade de Saúde do bairro, que aciona o transporte para casos, por exemplo, de pacientes que precisam se deslocar para outros pontos da cidade para fazer exames, acompanhamento de especialidades médicas. O transporte é priorizado a pessoas com dificuldade de locomoção, idosos, dentre outras situações.
Os novos carros entram em circulação nesta quinta-feira, dia 1º de Julho. Já os atendimentos de urgência e emergência continuam sob responsabilidade do SAMU e podem ser acionados pelo telefone 192.
Share this content:
Publicar comentário