Fase Laranja: Novo Comitê Administrativo delibera sobre regras do Plano São Paulo
O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa liderou a primeira reunião do Comitê Administrativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que após reformulação, passa a ter ampla representatividade. Agora, membros do Poder Legislativo, da imprensa, do comércio, da alimentação, da área musical e das escolas infantis da rede particular integram a composição, com espaço para sugestões e debate aberto com a administração. A Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro,
Reclassificação de Catanduva
O primeiro encontro do grupo teve por pauta deliberar sobre a reclassificação de Catanduva e as cidades que pertencem à região de São José do Rio Preto para a fase laranja no Plano São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 15, pelo governador João Doria. O motivo para a regressão foi o aumento expressivo nos casos de COVID-19 e também na taxa de ocupação dos hospitais.
Diante desse cenário, a reunião trouxe o alerta do avanço da doença e todos os participantes entenderam a necessidade da restrição, tendo em vista o número de mortes e internações. Padre Osvaldo vai seguir as regras do Plano São Paulo, para preservar a vida.
“Vimos o pronunciamento do governador falando sobre o Plano São Paulo e prontamente reunimos o nosso comitê para tomarmos todas as decisões necessárias para priorizar a vida. A responsabilidade é de todos nós, por isso vamos evitar as festas e aglomerações. A prefeitura fará a fiscalização de festas clandestinas para preservar e em favor da vida”, destaca.
O que funciona e como funciona?
Com a regressão, o atendimento presencial em bares estará suspenso, sendo liberado o serviço de delivery e retirada no balcão. Os demais setores deverão funcionar com capacidade máxima de 40% e funcionamento máximo de 8 horas por dia, além de restrição no atendimento até às 20 horas. As medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 18 e todos os detalhes serão publicados na edição da Imprensa Oficial na mesma data.
“Apesar da restrição, aps a revisão da fase laranja pelo Governo do Estado de São Paulo, tivemos medidas um pouco mais brandas, com a liberação do funcionamento de salões de beleza e academias, sempre orientando que todos sigam as regras e normas de higiene, como o uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel”, comenta a secretária de Saúde, Cláudia Monteiro Ferrazzi Ferreira.
Confira, abaixo, a relação dos membros do comitê:
- Gabinete: Fernando Martins de Sá II
- Secretaria de Finanças: Wellington Cristian Vanali
- Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos: Marcos Alexandre Pivetta
- Secretaria Municipal de Administração: Richard Farinazzo Casal
- Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relações do Trabalho: Victor Siqueira Cassiano Daltin
- Representante do Poder Legislativo: Alan Figueiredo Marçal
- Representante da Imprensa: Kátia Müller
- Associação Comercial e Empresarial de Catanduva – ACE: Marcos Roberto Escobar
- Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva: Ivo Pinfildi Júnior
- Representante do Setor de Alimentação: Jesus José Queiroz Leão
- Profissional Liberal da Área Musical: Marcelo Henrique Cassoni
- Representante das Escolas Infantil da Rede Particular: Wagner Aparecido Mestieri
Imagem: Divulgação/ Gabinete
Share this content:
Publicar comentário