44 dias após a flexibilização, Catanduva tem recorde de notificação de óbitos por covid-19
Recorde de Mortes
No boletim diário de hoje (14/07), divulgado a pouco, a prefeitura de Catanduva anunciou o maior recorde de mortes, em um dia, causados pelo Corona vírus, na COVID-19.
O macabro número ocorre na véspera da cidade completar 45 dias de flexibilização do comércio, que foi reaberto com uma série de restrições para clientes e funcionários que foi iniciado por um decreto da prefetura no dia 01 de junho.
Os números da Pandemia
Com 4725 casos notificados, 969 confirmados, Catanduva soma mais 3 mortes, ocorridas em um mesmo dia, chegando a um total de 35 óbitos pela doença e no final de semana tivemos na Cidade Feitiço, um aumento de 186 notifiações e 47 confirmações de casos da COVID.
Hoje foram confirmadas as mortes, no hospital Emílio Carlos, de um homem, 80 anos, morador do Centro, que teria ocorrido no dia 12 e outro homem, de 43 anos, morador do Nova Catanduva, que veio a falecer no dia 13. O trio se completa com uma Mulher de 77 anos, moradora do São Francisco, que faleceu no Hospital Unimed São Domingos.
Ocupação dos leitos
No momento a enfermaria do Emilio Carlos tem 77% de sua ocupação total e o da Unimed, 38% enquanto em termo de UTI, o Hospital São Domingos, tem 42% de sua ocupação e o Emilio Carlos tem 65%.
Perguntada sobre a situação, a prefeita de Catanduva, Marta do Espirito Santo Lopes declarou o seguinte:
Lamento profundamente cada morte ocorrida. Isso deixa nosso coração apertado. Apesar dos nossos esforços e da luta dos profissionais de saúde, muitas vidas ainda são levadas pelo coronavírus. Peço que cada catanduvense redobre a atenção e os cuidados para se proteger. Da nossa parte, continuaremos com as equipes nas ruas orientando e fiscalizando, com a esperança de que, aos poucos, possamos superar esse momento tão difícil. Reitero meus sentimentos sinceros aos familiares das 35 vítimas da Covid-19 em nossa cidade.
Veja mais informações no site www.catanduva.sp.gov.br/coronavirus.
Share this content:
Publicar comentário