Carregando agora

Prefeitura muda o quadro de divulgação e amplia testagem para mapear casos de coronavírus

Prefeitura muda o quadro de divulgação e amplia testagem para mapear casos de coronavírus

Foto: novo formato de apresentação do boletim diário da prefeitura.

Prefeitura de Catanduva compra testes para COVID-19

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu cerca de R$ 300 mil na compra de testes para Covid-19. A aquisição faz parte do plano do município em ampliar a testagem em pacientes com síndrome gripal. A realização dos testes permitirá mapear, com mais amplitude, a circulação do novo coronavírus na cidade.

De acordo com a secretaria, serão submetidas aos testes pessoas que apresentem sintomas e atendam a critérios considerados de risco como: idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes de alto risco, profissionais de saúde e de segurança pública além de sintomáticos que residem no mesmo local que profissionais de saúde e de segurança pública.

“Essa estratégia de testagem é fundamental para o enfrentamento da doença. Esperamos, identificar e mapear a circulação do vírus para evitar sua proliferação e garantir assistência adequada aos pacientes que necessitarem” ressalta Ronaldo Gonçalves Junior, secretário municipal de saúde.

A importância do diagnostico do Novo Corona Vírus

Por meio dos diagnósticos, a expectativa é conseguir identificar e conter possíveis cadeias de transmissão e prevenir a disseminação do vírus, assim como agravamento da doença principalmente em pacientes com comorbidades e idosos.

Mais testes

Além dos 1.400 testes adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade também recebeu lote liberado pelo Governo Federal com 1.860 testes rápidos que serão utilizados para outros grupos definidos em protocolos do Ministério da Saúde.

Números

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, dia 6, revela que o município registrou 33 casos positivos da Covid-19. Desses, cinco pacientes estão internados, três morreram e 17 já estão curados para a doença.

Share this content:

Publicar comentário