Carregando agora

Primeiro caso confirmado de COVID-19, da região é a prefeita de Pindorama.

Primeiro caso confirmado de COVID-19, da região é a prefeita de Pindorama.

Maria Inês Bertino Miyada , 59 anos, advogada e prefeita da cidade de Pindorama, é a primeira doente confirmada com o vírus COVID-19 a nossa região.

A situação da prefeita já era conhecida nas redes sociais, e foi confirmada no final da tarde da sexta-feira (27), por médicos do Hospital São Domingos, onde Maria Inês esta internada, e mais tarde por sua filha, médica, Monise, em vídeo postado nas redes sociais da internet.

Infecção em uma viagem à São Paulo

Segundo Monise, sua mãe começou a sentir febre persistente, por alguns dias, depois de ter retornado de uma viagem a São Paulo, para tratar de negócios de interesse do município. A própria prefeita teria dito, por telefone, na quinta-feira, para o repórter Rodrigo Lima, do Diário da Região, que estava bem. “Estou passando super bem. Estou esperando o resultado do exame que eu fiz. Isso demora um pouco. Sigo aqui isolada e sozinha”.
Mas o quadro clínico dela se agravou um pouco e precisou ser internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos em Catanduva onde continua com o quadro de saúde estável.

“Ela permanece estável. Está em UTI em isolamento, recebendo toda atenção dos médicos e enfermeiros do Hospital São Domingos, para os quais não tenho nenhuma palavra para expressar a nossa gratidão, que é imensa e eterna”, afirmou a filha. “Está respirando sem a necessidade de aparelhos. E não está entubada. Os testes chegaram e infelizmente o resultado veio como positivo para coronavirus”.

“Não é uma gripezinha”

“Vivemos uma pandemia de proporções inimagináveis”, ressaltou a filha da prefeita, pedindo para as pessoas que tiveram contato nos últimos dias com a chefe do Executivo de Pindorama para se isolarem em suas casas e ficarem atentas aos sintomas como tosse, mal estar, dor de garganta, falta de ar e febre. Se os sintomas se agravarem devem procurar uma unidade de Saúde, aconselhou.
Monise encerra a gravação do vídeo, agradecendo as orações da população pelo estado de saúde de sua mãe, e reforça para as pessoas se cuidarem e dá alguns conselhos. “A mensagem que deixou é: não julguem o que não cabe julgamento. O atual cenário desse país nunca exigiu tanta união e solidariedade entre nós brasileiros. Se pôr no lugar do próximo nunca foi tão importante, como está sendo neste momento. Por isso ouçam as recomendações dos órgãos de Saúde e se previnam. O virus é real e não se trata de uma gripezinha”.

Share this content:

Publicar comentário