Prefeitura repõe lixeiras e pede conscientização da população
O Parque dos Ipês e passeios públicos nas ruas Brasil e Maranhão, região central de Catanduva, ganharam novas lixeiras. O serviço foi executado em substituição aos recipientes anteriores, danificados por atos de vandalismo, depredação, má conservação e até por furto. Ao todo, 15 lixeiras foram instaladas nessa fase.
A nova remessa mantém o modelo anterior e as lixeiras são fixadas em postinhos. Elas têm capacidade de receber até 50 litros de resíduos sólidos não orgânicos e visam à destinação mais adequada em ambiente aberto de itens como papéis, plásticos, copos e sacolas.
As papeleiras em reposição, incluindo o serviço de instalação, são cedidas ao município pela empresa Engelimp, responsável pela varrição, conforme contempla o contrato vigente, sem custo adicional à Prefeitura.
O serviço vem sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que pede a conscientização sobre o descarte correto de lixo e preservação do bem público, incentivando a população a contribuir com a limpeza da cidade.
Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Share this content:
Publicar comentário