Ícone do site Vidas & Fatos

Em andamento, CEI da “Canalização do Rio São Domingos” solicita novos documentos

PARANA CEI RIO SÃO DOMINGOS

CEI da “Canalização do Rio São Domingos” esta a todo vapor

A Comissão Especial de Inquérito, que apura supostas irregularidades nas obras de Canalização do Rio São Domingos, continua trabalhando incessantemente para descobrir se existe ou existiu ilicitudes na obra de canalização.

Um novo fato, vem chamando bastante a atenção do Presidente da Comissão, o vereador Wilson Paraná e de todos os integrantes, que é o suposto uso de terras, que estão localizadas na área ao lado da marginal SP 310 (Rod. Washington Luiz), que supostamente pertence ao IMES-FAFICA, para o aterro lateral da obra de canalização.

De acordo com Wilson Paraná, esta situação, motivou a Comissão a buscar respostas junto à prefeitura.

“A Canalização do Rio São Domingos está sendo acompanhada de perto. Todos os integrantes da CEI estão trabalhando diuturnamente para averiguar e fiscalizar tudo que vem acontecendo. Este último fato, chamou bastante a atenção, e em virtude disto, estamos solicitando novos documentos para que a prefeitura comprove, de onde vem a terra que está sendo utilizada no aterro da obra de canalização”.

Os ofícios que foram encaminhados a Prefeitura de Catanduva na última terça-feira, 15 de outubro, solicitavam:

O parlamentar indagou ainda: o valor médio que a municipalidade paga quando necessita comprar terra para as obras, quais empresas são as fornecedoras de terra para o município; quais as áreas da municipalidade que estão disponíveis e, se permitem a retirada de terra; se existem áreas particulares que estão disponíveis e se permitem a retirada de terra em Catanduva e na qual a Prefeitura tem utilizado; se a Prefeitura retira terra de área particular, como ocorre essa remuneração ao proprietário.

Share this content:

Sair da versão mobile